Regulamento

Importante

Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas, a critério da ORGANIZAÇÃO ou ainda por motivos legais ou de força maior.

A ORGANIZAÇÃO da prova manterá sempre a versão mais recente do regulamento, atualizada com as possíveis alterações que possam vir a ocorrer, na página oficial do evento no endereço https://meiamaratona.to.gov.br/.

A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os ATLETAS, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no endereço - sac@meiadotocantins.org
 

1. A Prova • 2. Categorias e Regras de Participação • 3. Regras Gerais do EVENTO  • 4. Regras Específicas do EVENTO  •  5. Inscrições, Valores e Prazos de Inscrição • 6. Kit de Participação  • 7. Classificação e Premiação • 8. Termo De Responsabilidade Individual Ou Em Equipe • 9. Congresso Técnico • 10. Montagem de Tendas de Assessorias/Treinadores • 11. Considerações Finais

 

  1. A PROVA

 

  1. 1 A Prova Pedestre denominada “XIX Meia Maratona do Tocantins”, doravante chamada EVENTO, será organizada pela Federação de Atletismo do Estado do Tocantins – FATO e realizada nos dias 12 e 13 de outubro de 2019, nas cidades de Porto Nacional e Palmas, no Tocantins, com distâncias de 21.097 metros, 10K, 5K e entre 20 e 300 metros na prova infantil, podendo participar pessoas de todos os sexos, regularmente inscritas, doravante chamadas ATLETAS, independente da condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos ATLETAS, conforme avaliação pela ORGANIZAÇÃO.

 

  1. 2 Deste EVENTO fazem parte:

       a) CORRIDA INDIVIDUAL, com medida oficial de 21.097 metros, doravante chamada MEIA MARATONA;

       b) CORRIDA INDIVIDUAL, com medida entre 9.500 metros e 10.500 metros, doravante chamada CORRIDA 10K;

       c) CORRIDA INDIVIDUAL, com medida entre 4.000 metros e 5.000 metros, doravante chamada CORRIDA 5K;

       d) CORRIDA INFANTIL, com medida entre 20 metros e 300 metros, doravante chamada CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA.

 

  1. 3 A MEIA MARATONA e CORRIDA 10K serão realizadas no dia 13 de outubro de 2019 e terão largada no Distrito de Luzimangues, Município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, Município de Palmas, conforme percurso detalhado divulgado no site do EVENTO.

 

  1. 4 A CORRIDA 5K será realizada no dia 13 de outubro de 2019, com largada e chegada à Praia da Graciosa, em Palmas, Tocantins, conforme percurso detalhado divulgado no site do EVENTO.

 

  1. 5 A CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA será realizada no dia 12 de outubro de 2019, com a primeira largada às 07h30min, na Praia da Graciosa, Palmas- TO, com percurso dividido de acordo com a faixa etária, por ATLETAS de ambos os sexos, crianças e adolescentes regularmente inscritos.

    I - Os responsáveis deverão estar com as crianças participantes no local de largada, com pelo menos 30 minutos de antecedência (antes da largada de sua bateria), quando serão dadas as instruções finais.

 

  1. 6 Poderá a ORGANIZAÇÃO, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do tráfego viário, em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.

 

  1. 7 Os ATLETAS participantes da MEIA MARATONA E CORRIDA 10K farão a LARGADA, em pelotões específicos distintos entre si, nos seguintes horários abaixo:

 

       a. Para a MEIA MARATONA:

  • CATEGORIA ELITE MASCULINO - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA ELITE FEMININO - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA PCD (Pessoa com Deficiência) - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.

 

       b. Para a CORRIDA 10K:

  • CATEGORIA ELITE MASCULINO - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA ELITE FEMININO - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.
  • CATEGORIA PCD (Pessoa com Deficiência) - LARGADA a partir das 06h45min em pelotão único.

 

  1. 8 Os ATLETAS participantes da CORRIDA 5K farão a LARGADA, em pelotão único, tendo uma única CATEGORIA PELOTÃO GERAL, a partir das 06h45min.

 

  1. 9 As crianças e ATLETAS participantes da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA farão a LARGADA, em pelotões diversos, de acordo com a faixa etária, a partir das 07h30 do dia 12 de outubro.

 

  1. 10 Os horários das LARGADAS poderão variar em até 15min, a mais ou a menos. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção à CONFIRMAÇÃO DOS RESPECTIVOS HORÁRIOS DE LARGADA durante a semana que antecede o EVENTO através do Regulamento da prova, mídias sociais, imprensa, site oficial do EVENTO, quando da retirada do kit no local de entrega e, às chamadas do sistema de som e sinalizações na área de largada no dia da prova, para eventuais ajustes nos respectivos horários que possam se fazer necessário.

 

         2. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.

 

         2.1 Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se em uma única prova e uma única CATEGORIA, como as descritas a seguir:

 

         a. Para a MEIA MARATONA:

  • CATEGORIA ELITE FEMININO
  • CATEGORIA ELITE MASCULINO
  • CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA
  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL
  • CATEGORIA PCD (Pessoa com Deficiência)

 

         b. Para a CORRIDA 10K:

  • CATEGORIA ELITE FEMININO
  • CATEGORIA ELITE MASCULINO
  • CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA
  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL
  • CATEGORIA PCD (Pessoa com Deficiência)

     

         c. Para a CORRIDA 5K:

  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL
  • CATEGORIA PCD (Pessoa com Deficiência)

 

          d. Para a CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA:

  • CATEGORIA INFANTIL
  • CATEGORIA PCD INFANTIL (Pessoa com Deficiência)

 

        2.2 CATEGORIA ELITE (para a MEIA MARATONA e CORRIDA 10K)

 

        2.2.1 Faz parte desta CATEGORIA o ATLETA que possui um currículo de tempos mínimos em provas OFICIAIS, sendo esses obrigatoriamente válidos / confirmados, dos últimos 12 (doze) meses e o tempo comprovado de no mínimo 2 (dois) EVENTOS, conforme tempos referenciais abaixo:

 

        a. Para participação no pelotão de ELITE MASCULINO, o ATLETA deve ter tempo referencial de até 1h10min para a Meia Maratona e até 32min para os 10K.

 

        b. Para participação no pelotão de ELITE FEMININO, a ATLETA deve ter tempo referencial de até 1h25min para a Meia Maratona e até 38min para os 10K.

 

         2.2.2 O ATLETA apto, segundo o critério “TEMPO REFERENCIAL” definido pela ORGANIZAÇÃO, será isento da taxa de inscrição e deverá enviar a ORGANIZAÇÃO seu currículo, através do endereço de e-mail - sac@meiadotocantins.org destacando neste, seu NOME, TELEFONE, E-MAIL e em quais PROVAS e TEMPOS satisfez o critério TEMPO REFERENCIAL. Após o envio do e-mail o ATLETA apto receberá e-mail de confirmação da ORGANIZAÇÃO da prova, com código de acesso ao sistema de inscrições.

 

        2.2.3 Os ATLETAS que não possuírem tempo oficial para as distâncias e se sentirem aptos a integrarem o pelotão de ELITE devem enviar seus currículos para análise, através do e-mail sac@meiadotocantins.org destacando neste, seu NOME, TELEFONE, e E-MAIL. Após o envio do e-mail o ATLETA APROVADO receberá e-mail de confirmação da ORGANIZAÇÃO da prova, com código de acesso ao sistema de inscrições.

 

        2.2.4 Só serão analisados os currículos recebidos até às 18h do dia 01 de outubro de 2019.

 

        2.2.5 O pagamento de uma inscrição no pelotão geral, não garante ao ATLETA de ELITE a inclusão no pelotão de ELITE, pois os mesmos têm limite de participação e os prazos acima a serem cumpridos. Caso o ATLETA de ELITE faça uma inscrição no pelotão geral com intuito de garantir sua participação no EVENTO, a ORGANIZAÇÃO não irá reembolsar o valor pago pela inscrição.

 

       2.2.6 O número máximo de ATLETAS no pelotão de ELITE MASCULINO é de 50.

 

        2.2.7 O número máximo de ATLETAS no pelotão de ELITE FEMININO é de 50.

 

        2.2.8 Poderá a ORGANIZAÇÃO por mera liberalidade convidar a participar do pelotão de ELITE do EVENTO, ATLETAS Brasileiros (as) e/ou estrangeiros dentro dos critérios da CBAT.

 

       2.2.9 Os ATLETAS CONVIDADOS terão seus custos de hospedagem em apto duplo ou triplo (Standard) e alimentação em local oferecido pela ORGANIZAÇÃO do EVENTO e cobertos pela mesma (em 01 diária) no Hotel Oficial do EVENTO.

   

        2.2.10 Os TÉCNICOS (e somente estes, não sendo aceitos outros acompanhantes) que tenham como participantes do pelotão de ELITE 03 ou mais ATLETAS Brasileiros convidados/aprovados terão seus custos de hospedagem em apto duplo Standard cobertos pela ORGANIZAÇÃO do EVENTO (em 01 diária).

 

        2.2.11 Caberá a ORGANIZAÇÃO o traslado dos ATLETAS CONVIDADOS e técnicos, exclusivamente no dia do EVENTO, no percurso Hotel Oficial do EVENTO / Largada da prova e Chegada da prova / Hotel Oficial do EVENTO.

 

        2.2.12 O convite para os ATLETAS do PELOTÃO DE ELITE é pessoal e intransferível, qualquer substituição só poderá ocorrer por mera liberalidade da ORGANIZAÇÃO dentro de prazos e condições favoráveis para tal ação definidos pela ORGANIZAÇÃO.

 

        2.2.13 Fica a critério dos ATLETAS e TÉCNICOS CONVIDADOS que confirmarem suas participações no EVENTO, providenciar seu transporte, seguros e o que for necessário até a cidade que ocorrerá o EVENTO, não cabendo a ORGANIZAÇÃO, nenhum tipo de ônus e/ou reembolso sobre os mesmos.

 

       2.2.14 Os ATLETAS de ELITE e/ou seus TÉCNICOS, deverão retirar os kits de participação e números de peito no local indicado no site oficial da PROVA, respeitando os dias e horários informados.

 

        2.2.15 Os ATLETAS de ELITE não poderão utilizar sistemas de rádio comunicação ou áudio durante a competição, bem como utilizar-se de guias ou pace, devendo obedecer às normas da IAAF e CBAt para o EVENTO.

 

       2.2.16 Poderá a ORGANIZAÇÃO a seu critério incluir outros ATLETAS de ELITE, especialmente convidados. 

 

       2.2.17 Não haverá CATEGORIA ELITE para a CORRIDA 5K e CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA.

 

 

       2.3 CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA

 

       2.3.1 Fazem parte desta CATEGORIA os ATLETAS integrantes das seguintes instituições:

 

       a. MILITARES das FORÇAS ARMADAS - masculino e feminino

       b. POLICIAIS FEDERAIS - masculino e feminino

       c. POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS - masculino e feminino

       d. POLICIAIS MILITARES - masculino e feminino

       e. POLICIAIS CIVIS - masculino e feminino

       f. BOMBEIROS MILITARES - masculino e feminino

       g. AGENTES PENITENCIÁRIOS - masculino e feminino

       h. GUARDAS METROPOLITANOS/MUNICIPAIS - masculino e feminino

       i. AGENTES DE TRÂNSITO - masculino e feminino

 

       2.3.2 SERÁ OBRIGATÓRIA a apresentação, para os inscritos nesta categoria, de IDENTIDADE FUNCIONAL, que comprove sua condição de integrante de uma das instituições acima.

 

       2.3.3 Não fazem jus a esta categoria, os demais servidores destas instituições, sendo restrita apenas aos Militares, Policiais e Agentes.

 

       2.3.4 Os inscritos na CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA poderão optar entre as provas:

      a. MEIA MARATONA;

      b. CORRIDA 10K.

 

       2.3.5 Os inscritos na CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA serão, para efeitos de classificação, divididos nas seguintes faixas etárias:

     I . De 18 a 24 anos

     II. 25 a 31 anos

    III. 32 a 38 anos

    IV. 39 a 45 anos

     V. 46 anos em diante

 

 

 

        2.4 CATEGORIA PCD - Pessoa com Deficiência

 

        2.4.1 Fazem parte desta CATEGORIA os ATLETAS COM DEFICIÊNCIA (ACD) que serão divididos em:

 

        a. DEV = DEFICIENTE VISUAL – O ATLETA que tem deficiência visual, caracterizado pela perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo ATLETA deficiente visual, independente do grau ou tipo da deficiência, deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo. Devendo estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizado também uma cinta especifica para GUIAS;

       b. DMI = DEFICIENTE DE MEMBRO(S) INFERIOR (ES) - O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior (es), com ausência total ou parcial de um ou dois membro(s) inferior (es), sendo permitido o acompanhamento de um ATLETA GUIA;

       c. DI = DEFICIENTE INTELECTUAL – O ATLETA que apresente um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou limitações das áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). O ATLETA poderá correr com um ATLETA GUIA, sendo que o GUIA não poderá́ ficar a frente do ATLETA, o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado;

       d. DAU = DEFICIENTE AUDITIVO – O ATLETA cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva;

       e. LES AUTRES - Se enquadram os ATLETAS com amputação do(s) membro superior (es), má́ formação dos membros superiores;

       f. GUIA = O ATLETA que durante a competição acompanha e conduz o ATLETA COM DEFICIÊNCIA, zelando por sua integridade e segurança.

     

       2.4.2 O ATLETA que se enquadrar em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverá encaminhar e-mail ATÉ O DIA 25 DE SETEMBRO DE 2019, para o (SAC) no endereço sac@meiadotocantins.org com os seguintes documentos:

       a. Laudo Médico com validade de até 1 ano, onde deverá constar o C.I.D – Código Internacional de Deficiência do ATLETA. Deverá constar no laudo a validade do mesmo e a data do EVENTO deverá estar dentro desse período;

       b. Declaração Medica de que o ATLETA está apto a praticar atividades físicas, especificando a pratica de corrida de rua, que deverá conter o nome do EVENTO em que ele irá participar;

       c. Informar qual percurso deseja fazer.

 

       2.4.3 Após análise dos documentos o ATLETA Apto receberá um e-mail da ORGANIZAÇÃO com um CÓDIGO, o qual ele utilizará para realizar sua inscrição no EVENTO.

 

        2.4.4 Situações extraordinárias ou casos que não se enquadram nas categorias acima serão analisados pela ORGANIZAÇÃO TÉCNICA, mediante solicitação formal do interessado encaminhada para o e-mail do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no endereço - sac@meiadotocantins.org

 

       2.5 CATEGORIA INFANTIL

 

       2.5.1 A CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA será ORGANIZADA pelo Serviço Social da Indústria - Departamento Regional do Tocantins (SESI-DR/TO), sendo destinada aos dependentes dos trabalhadores da indústria, alunos do Programa SESI ATLETA do Futuro, ATLETAS de programas de iniciação da FATO, crianças de escolas públicas e Comunidade em Geral.

 

       2.5.2 A CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos dependentes de trabalhadores das indústrias, Alunos do Programa SESI ATLETA do Futuro e da Comunidade em Geral, valorizando a prática esportiva por meio do Atletismo, estimulando o estilo de vida saudável, a melhoria da qualidade de vida, fortalecendo a imagem institucional e o relacionamento perante a indústria tocantinense e a sua comunidade de interesse.

 

       2.5.3 A CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA será disputada em pelotões divididos por faixa etária, conforme informado a seguir.

 

Categoria (ambos os sexos)

Ano de Nascimento

Percurso

01 ano

2018

20 M

02 anos

2017

20 M

03 anos

2016

50 M

04 anos

2015

50 M

05 e 06 anos

2014 e 2013

100 M

07 a 08 anos

2012 e 2011

200 M

09 a 10 anos

2010 e 2009

300 M

11 e 12 anos

2008 e 2007

300 M

13, 14 e 15 anos

2006 a 2004

300 M

PCD

2005 a 2013

300 M

 

 

          2.5.4 A idade a ser considerada obrigatoriamente para os efeitos de classificação por faixas etárias é a que o ATLETA tiver em 31 de dezembro do ano em que for realizado o EVENTO.

 

          2.5.5 O percurso da corrida para ATLETAS PCD poderá ser adequado à deficiência do(s) participante(s).

 

          2.6 CATEGORIA PELOTÃO GERAL (PARA A MEIA MARATONA E PARA A CORRIDA 10K).

 

          2.6.1 Todo ATLETA que não enquadrar-se especificamente em uma das outras CATEGORIAS acima relacionadas será considerado inscrito como ATLETA CATEGORIA GERAL.

 

          2.6.2 O ATLETA da CATEGORIA GERAL participará da competição tendo como referência sua FAIXA ETÁRIA, definida abaixo neste REGULAMENTO.

 

           a. FAIXAS ETÁRIAS MASCULINAS:

        I. De 18 a 19 anos

        II. 20 a 24 anos

        III. 25 a 29 anos

        IV. 30 a 34 anos

        V. 35 a 39 anos

        VI. 40 a 44 anos

        VII. 45 a 49 anos

        VIII. 50 a 54 anos

        IX. 55 a 59 anos

        X. 60 a 64 anos

        XI. 65 a 69 anos

        XII. 70 a 74 anos

        XIII. 75 a 79 anos

        XIV. 80 anos em diante.

 

 

          b. FAIXAS ETÁRIAS FEMININAS

        I. De 18 a 19 anos

        II. 20 a 24 anos

        III. 25 a 29 anos

        IV. 30 a 34 anos

        V. 35 a 39 anos

        VI. 40 a 44 anos

    VII. 45 a 49 anos

    VIII. 50 a 54 anos

    IX. 55 a 59 anos

    X. 60 a 64 anos

    XI. 65 a 69 anos

    XII. 70 em diante.

 

 

           2.6.3 O ATLETA que participar da CATEGORIA GERAL não terá direito a nenhum outro tipo de PREMIAÇÃO exceto aquela prevista para a sua, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” deste REGULAMENTO.

 

           2.7 CATEGORIA PELOTÃO GERAL (PARA A CORRIDA 5K)

 

           2.7.1 A CORRIDA 5K é meramente participativa e será disputada em pelotão único, sem divisão por faixa etária.

 

           3. REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

            3.1 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras.

 

            3.2 Haverá para atendimento emergencial aos ATLETAS, serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.

 

            3.3 O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 

            3.4 A segurança do EVENTO receberá apoio dos Órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos ATLETAS.

 

            3.5 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA. Sanitários também estarão no percurso.

 

             3.6 A ORGANIZAÇÃO não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia facultativo da prova e de uso não obrigatório por parte do ATLETA, que deverá evitar deixar VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros, pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da ORGANIZAÇÃO, não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.

 

             3.7 A ORGANIZAÇÃO aceitará objetos a serem guardados no guarda volumes até o horário da LARDAGA do pelotão geral - 06h45min. A retirada do volume deverá ser feita até o horário oficial de término da prova. Caso o pertence não seja retirado, o mesmo será enviado para a SUPERINTENDÊNCIA DE ESPORTES, JUVENTUDE E LAZER da Secretaria de Educação, Juventude e Esporte do Tocantins e o ATLETA deverá solicitar a retirada através do SAC.

 

             3.8 Na hipótese de ser disponibilizado o serviço do bicicletário, este exclusivamente para ATLETAS devida e legalmente inscritos no EVENTO, o mesmo localizar-se-á em local a ser definido pela ORGANIZAÇÃO, podendo ser esse coberto ou não. O ATLETA que utilizar o referido serviço deverá providenciar seu próprio dispositivo de segurança (corrente e cadeado), sendo certo que tanto a bicicleta quanto os pertences entregues pelo mencionado ATLETA deverão ser identificados através do ticket do número de peito ou da etiqueta, fornecidos pela ORGANIZAÇÃO junto com o número de peito, na entrega de Kit.

 

             3.9 A retirada da bicicleta só ocorrerá mediante a apresentação do comprovante que anteriormente lhe foi entregue pelo ORGANIZADOR. Não será permitida a guarda de nenhum outro objeto além da bicicleta, tais como: Capacete, Sapatilha, Cronômetro ou Similares, Bolsas de Ferramenta, Bolsas de Acessórios e etc.

 

            3.10 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

 

            3.11 Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS.

 

            3.12 Os ATLETAS não poderão utilizar sistemas de rádio comunicação ou áudio durante a competição, ou qualquer outro dispositivo que impeça ou dificulte a audição de sons externos ou orientações por parte dos ORGANIZADORES do EVENTO.

 

            3.13 Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

 

            3.14 Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 10 (DEZ) dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

 

            3.15 Poderá os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

 

            3.16 O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

 

             3.17 Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar (impresso, quando for o caso, ou eletronicamente) à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.

 

             3.18 O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de qualquer responsabilidade a ORGANIZAÇÃO, PATROCINADORES E REALIZADORES, em seu nome e de seus sucessores.

 

             3.19 Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA. Caso o inscrito solicite seu reembolso de inscrição, o mesmo só poderá ser solicitado até 7 (sete) dias da realização da inscrição. Considerando-se inscrição realizada a inscrição paga e creditada a favor da ORGANIZAÇÃO.

 

             3.20 Se ficar comprovado que o ATLETA cedeu seu Número de Peito para alguém, copiou o mesmo ou duplicou, cedendo à cópia para outros ou teve seu número copiado, o ATLETA que realizou a inscrição será suspenso através de um processo administrativo interno, por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terá acesso a nenhum resultado anterior, não podendo se cadastrar nos EVENTOS da FATO por esse período, ou será banido do cadastro geral da FATO, assim como a punição será comunicada à Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer da SEDUC-TO, para que seja informada a todos os organizadores de corrida do Estado.

 

             3.21 É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, que deverá ser fixado na frente da sua camiseta, sendo que qualquer dano a este implicará na desclassificação do ATLETA.

 

             3.22 Além dos diversos outros motivos descritos neste regulamento, o ATLETA também poderá ser DESCLASSIFICADO, nos seguintes casos:

             I. Cometer ato antidesportista, a exemplo de empurrar o (a) outro (a) ATLETA, de modo a impedir sua progressão;

             II. Largar ou colocar-se em local diferente daquele indicado pelos coordenadores de largada;

             III. Desobedecer aos coordenadores do EVENTO em qualquer momento da prova;

             IV. Correr com número trocado tanto para categoria feminina quanto masculina;

 

             3.23 O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, é de sua única e exclusiva responsabilidade.

 

              3.24 A ORGANIZAÇÃO poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como:

              a. não registro da sua passagem nos pontos de controle e na chegada;

              b. ATLETA na categoria errada;

              c. ATLETAS não inscritos e que correm a prova;

              d. ATLETAS desclassificados por atitudes antidesportivas,

              e. por fornecer o número de participação para outro ATLETA;

              f. ou correr com número trocado tanto para categoria feminina quanto masculina.

 

              3.25 A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para ATLETAS que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”), que quando identificados, serão convidadas a se retirarem a qualquer momento por membros da ORGANIZAÇÃO, uma vez que o EVENTO é exclusivo para pessoas oficialmente inscritas.

 

              3.26 A ORGANIZAÇÃO enviará, quando entender necessário, Informativo Técnico via e-mail dos ATLETAS CADASTRADOS, sendo o último Informativo Técnico, enviado com 5 (cinco) dias de antecedência da data do EVENTO.

 

              3.27 Ao se inscrever neste EVENTO o participante concorda que A ORGANIZAÇÃO poderá alterar qualquer dos itens deste REGULAMENTO, com fins técnicos ou organizacionais, sem prévio aviso, incluindo a data e local do EVENTO, não cabendo a FATO, seus parceiros, contratantes, fornecedores e patrocinadores, qualquer cobrança posterior a estas alterações, referente a qualquer despesa ou entendimento indenizatório que o participante entenda ter a seu favor.

 

             3.28 Todos os ATLETAS participantes das provas e seus representantes legais declaram, ainda, que não portarão nem utilizarão, nas áreas do EVENTO, percurso, ou outra área de visibilidade no EVENTO ou de meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito Comissão Organizadora, bem como qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVENTO, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado, pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades, das áreas acima.

 

 

              4. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

 

              4.1 Quanto ao percurso das provas, devem ser observadas as seguintes orientações:

              a. Os ATLETAS deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e respeitar a orientação dos staffs e coordenadores de prova;

              b. O responsável legal da criança ATLETA da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA declara ainda que se compromete a instruir a criança a seguir atentamente as orientações da Comissão Organizadora, e, portanto, isenta a mesma de qualquer responsabilidade quando a criança se recusar a seguir as suas orientações e, assumindo, ainda, toda e qualquer consequência dos atos da criança durante o percurso, bem como durante a realização da prova;

              c. Por se tratar de espaço de domínio público, os ATLETAS deverão se atentar aos desníveis e obstáculos que podem existir ao longo do percurso. A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do trajeto. Por conta disto, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação do percurso com antecedência;

 

              4.2 Não será permitido o acesso às áreas do EVENTO utilizando-se de caminhos diferentes dos sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavalete/s que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento das provas. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do ATLETA.

 

              4.3 A idade mínima exigida para a participação no EVENTO para a MEIA MARATONA é de 18 anos, completos até a data da inscrição, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.

 

              4.4 A idade mínima exigida para participação no EVENTO para a CORRIDA 10K é de 18 anos, completos até a data da inscrição, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.

 

              4.5 A idade mínima exigida para participação no EVENTO para a CORRIDA 5K é de 16 anos, completos até a data da inscrição, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.

 

              4.6 Para os ATLETAS com idade inferior a 18 anos e que irão participar da CORRIDA 5K, será necessário autorização por escrito do PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL, que poderá ser feita da seguinte forma:

              a. Com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidade do PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL, que deverá ser apresentada pelo ATLETA no ato da retirada do kit.

              b. Autorização de próprio punho feita pessoalmente no ato da retirada de kit, SOMENTE PELO PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL. Neste caso, haverá a necessidade, de assinatura de duas testemunhas, que se encontrem no local, angariadas pelo ATLETA.

 

             4.7 As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da retirada do kit.

 

             4.8 A MEIA MARATONA terá duração máxima de 03h00min (três horas), a CORRIDA 10K terá a duração máxima de 01h30min (uma hora e trinta minutos) e a CORRIDA 5K terá a duração máxima de 01h00min (uma hora) sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos / serviços desligados / desativados após este período.

 

             4.9 O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

 

             4.10 Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos veículos cedidos pela ORGANIZAÇÃO para retornar ao ponto de CHEGADA, tendo o direito a receber sua medalha de participação e demais itens disponibilizados aos concluintes.

 

              4.11 Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.

 

              4.12 Poderão ser realizados exames antidoping para os ATLETAS que participarem do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, de acordo com a Norma 07 de Corridas de Rua da CBAt.

 

              4.13 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

 

              4.14 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

 

              4.15 Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

 

 

             5. INSCRIÇÕES - VALORES E PRAZOS

 

              5.1 As inscrições para a XIX MEIA MARATONA DO TOCANTINS serão feitas via internet, através do endereço https://minhasinscricoes.com.br/EVENTO/XIXMeiaMaratonadoTocantins e serão encerradas às 23h59m do dia 01 de Outubro de 2019, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico, com valores conforme apresentado abaixo:

 

              a. MEIA MARATONA, CORRIDA 10K e CORRIDA 5K

              I. Inscrição PREMIUM, COM CAMISETA BRINDE - R$ 95,00 (NOVENTA E CINCO REAIS), para pagamento no Boleto Bancário ou Cartão de Crédito em até 2 (duas) vezes sem juros;

              II. Inscrição VIP, SEM CAMISETA BRINDE - R$ 75,00 (SETENTA E CINCO REAIS) para pagamento no Boleto Bancário ou no Cartão de Crédito em até 2 (duas) vezes sem juros;

 

               b. CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA

 

               I. Serão disponibilizadas 800 (oitocentas) vagas, ou até atingir o limite técnico da prova, para inscrição de ATLETAS pertencentes a projetos sociais do Sesi e outras entidades, escolas estaduais e municipais, Federação de Atletismo do Estado do Tocantins, entre outras;

               II. As inscrições serão realizadas pela Internet através do site https://www.minhasinscricoes.com.br. Não haverá cobrança da taxa de inscrição, apenas a doação de 1L (Um Litro) de LEITE em caixa para que sua inscrição seja efetivada;

               III. No caso de o ATLETA desistir de participar da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA, não serão aceitas solicitações de devolução do produto arrecadado;

               IV. As caixas de leite arrecadadas nas inscrições para a CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA serão destinadas a entidades filantrópicas e que desenvolvem trabalhos sociais reconhecidos pela população palmense.

 

               5.2 Atletas inscritos na CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA poderão optar entre, disputar a prova MEIA MARATONA ou CORRIDA 10K e terão como única opção o KIT VIP, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), uma vez que o intuito desta categoria é de valorizar as instituições integrantes das Forças de Segurança, com seus atletas utilizando, preferencialmente, uniforme de Educação Física ou vestimenta equivalente que identifique a instituição.

 

               5.3 As inscrições para as provas MEIA MARATONA e CORRIDA 10K estão limitadas ao número máximo de 2.000 (dois mil) ATLETAS inscritos.

 

               5.4 As inscrições para as provas CORRIDA 5K estão limitadas ao número máximo de 500 (quinhentos) ATLETAS inscritos.

 

               5.5 Será disponibilizado aos ATLETAS, que assim desejarem, inscritos nas provas MEIA MARATONA e CORRIDA 10K, a CONTRATAÇÃO de SERVIÇO OPCIONAL DE TRANSPORTE entre as ARENAS de LARGADA e de CHEGADA, ao custo fixo de R$ 5,00 (CINCO REAIS).

 

               5.6 O ATLETA que CONTRATAR o serviço de transporte entre as ARENAS, terá direito a transporte especial, saindo da ARENA DE CHEGADA, com destino a ARENA DE LARGADA, no dia 13 de outubro, em dois intervalos de tempo:

               I. Com saídas da ARENA DE CHEGADA entre as 5h e as 6h15;

               II. Com saídas da ARENA DE CHEGADA entre as 8h30 e as 11h00.

 

              5.7 A contratação do SERVIÇO OPCIONAL DE TRANSPORTE será feita no ato da INSCRIÇÃO.

 

              5.8 Poderá a ORGANIZAÇÃO do EVENTO realizar promoções com descontos no valor da inscrição por períodos determinados, não cabendo reembolso de qualquer valor pago diferente do valor promocional.

 

              5.9 Ao realizar sua INSCRIÇÃO, o ATLETA ou seu RESPONSÁVEL deverá atentar para:

              a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição;

              b. Escolha a forma de pagamento por Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

              c. Nos pagamentos com Cartão de Crédito/Débito:

              I. Preencha todos os dados solicitados referentes ao Cartão de Crédito;

              II. Imprima o Comprovante de Inscrição.

 

              d. Nos pagamentos com Boleto Bancário:

              I. Imprima o Boleto Bancário;

              II. Efetue o pagamento conforme o indicado no Boleto;

 

              5.10 Caso o Boleto não seja pago até sua data de vencimento seu pedido de inscrição será cancelado e você deverá entrar em contato com o Fale Conosco, por e-mail sac@meiadotocantins.org, informando o EVENTO e solicitando a reativação de seu pedido para que possa iniciar um novo processo de inscrição.

 

              5.11 O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO DO BOLETO BANCÁRIO, ou CONFIRMAÇÃO DA ADMINISTRADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO e não da data de preenchimento da ficha.

 

              5.12 Não serão aceitos pagamentos por CAIXA EXPRESSO e depósitos sem prévia solicitação por parte da ORGANIZAÇÃO.

 

              5.13 O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

 

              5.14 Após o encerramento das inscrições por meio eletrônicos ou físicos, não é possível gerar ou imprimir uma nova via de boleto.

 

              5.15 Não haverá inscrições no dia do EVENTO e durante a Entrega de Kit de participação e, não haverá entrega de Kit de participação no dia do EVENTO.

 

               5.16 A FATO poderá a seu critério fornecer inscrições cortesias de participação no EVENTO para programas com fins sociais, estudantes da rede pública, serviços públicos, parceiros, fornecedores, colaboradores, apoiadores e patrocinadores.

 

              5.17 Não serão aceitas solicitações de cortesias para ATLETAS que tem inscrição realizada, paga e/ou cortesia. Caso por alguma eventualidade seja concedida uma cortesia para algum ATLETA que já se inscreveu e realizou o pagamento do boleto, ou mesmo ganhou uma inscrição cortesia, não haverá reembolso do valor pago, transferência desta inscrição para terceiro, ou mesmo será entregue um kit extra, ou seja, o participante apenas terá o direito de usufruir dos serviços que a cortesia irá lhe proporcionar.

 

              5.18 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.

 

              5.19 Caso o Boleto não seja pago até sua data de vencimento seu pedido de inscrição será cancelado e você deverá entrar em contato com o Fale Conosco, por e-mail sac@meiadotocantins.org, informando o EVENTO e solicitando a reativação de seu pedido para que possa iniciar um novo processo de inscrição.

 

              5.20 Ao se inscrever no EVENTO e realizar o pagamento através do Boleto Bancário ou do Cartão de Crédito, o ATLETA declara que as fontes dos recursos utilizados para realizar esse pagamento são oriundas de meios legais e lícitos.

 

              5.21 Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.

 

              5.22 As inscrições dos ATLETAS com 60 anos e acima deverão ser realizadas através da opção Inscrição Individual.

 

              5.23 Os ATLETAS maiores de 60 anos terão NÚMERO DE PEITO DIFERENCIADO, facilitando a identificação por parte da ORGANIZAÇÃO, possibilitando um melhor atendimento e a descoberta de possíveis casos de uso indevido do benefício.

 

              5.24 Caso venha a ser comprovado que o ATLETA fez o uso do benefício concedido pelo Estatuto do Idoso e cedeu o seu Número de Peito a outro ATLETA para correr em seu lugar, fica a ORGANIZAÇÃO autorizada pelo ATLETA que realizou a inscrição, a emitir uma cobrança através de boleto bancário do valor da diferença que foi paga no ato de sua inscrição. O ATLETA que realizou a inscrição será suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terá acesso a nenhum resultado anterior não podendo se cadastrar nos EVENTOS FATO por esse período ou será banido do cadastro geral da FATO não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais se cadastrar nos EVENTOS FATO.

 

               5.25 Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu Kit não será entregue.

 

               5.26 Será́ considerada para efeito de cadastro e apuração de resultados, a idade dos inscritos e participantes em 31 de dezembro de 2019, conforme Norma da CBAt.

 

 

              6. KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

               6.1 Ao se inscrever no EVENTO e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao EVENTO e uso da infraestrutura de apoio conforme descrita neste regulamento, incluindo o KIT ATLETA que deverá ser retirado nos locais, dias e horários informados abaixo:

               a. Os inscritos na MEIA MARATONA, CORRIDA 10K e CORRIDA 5K retirarão o kit na Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer da Secretaria da Educação, Juventude e Esporte do Tocantins, situada na Av. Orla, nº 0, na Praia da Graciosa, Quadra 111 Sul, em Palmas, TO, no dia 12 de outubro de 2019, das 08h00min às 20h00min.

               b. Os inscritos na categoria INFANTIL da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA retirarão o kit no Serviço Social da Indústria – SESI, situado na Rua SE 05, nº 02, Quadra 104 Sul, em Palmas, TO, nos dias 10 e 11 de outubro de 2019, das 09h às 12h e das 14h às 20h.

 

                6.2 A Inscrição da categoria denominada PREMIUM contempla: NÚMERO DE PEITO (de uso obrigatório), CHIP DESCARTÁVEL (exceto para os inscritos na CORRIDA 5K) e MEDALHA pós-prova entregue apenas aos ATLETAS que participam e completam a corrida. Terá ainda, como brinde, CAMISETA PROMOCIONAL DO EVENTO.

 

                6.3 A Inscrição da categoria denominada VIP contempla: NÚMERO DE PEITO (de uso obrigatório) CHIP DESCARTÁVEL (exceto para os inscritos na CORRIDA 5K) e MEDALHA pós-prova entregue apenas aos ATLETAS que participam e completam a corrida. 

 

                6.4 A Inscrição da categoria denominada INFANTIL, destinada aos participantes da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA contempla NÚMERO DE PEITO e MEDALHA pós-prova entregue apenas aos ATLETAS que participam das corridas. Também será distribuída como forma de cortesia, CAMISETA PROMOCIONAL da prova.

 

                6.5 A camiseta promocional e/ou comemorativa do EVENTO, como acima mencionado, é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá ter tamanhos variados para que o (a) ATLETA escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento, não sendo possível realizar qualquer alteração no tamanho da camiseta já escolhido.

 

                6.6 Será oferecido pela ORGANIZAÇÃO, apenas aos INSCRITOS nas provas MEIA MARATONA e CORRIDA 10K, CHIP DESCARTÁVEL cortesia, juntamente com a entrega do Kit de participação. Como também a elaboração/fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, FICANDO O ATLETA ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo/vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e REALIZADORES do fornecimento dos resultados neste caso.

 

               6.7 Quando da retirada do CHIP, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais que constam no Número de Peito, não sendo aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do CHIP.

 

                6.8 O CHIP está fixado na parte posterior do Número de Peito. Não o retire, não dobre, não amasse, não descole o adesivo do chip e não retire a espuma espaçadora para garantir o seu correto funcionamento.

 

                6.9 Deixe o Número de Peito sempre à vista em seu peito. Não coloque o Número de Peito na lateral do corpo (por exemplo, nas pernas). Não coloque o braço em cima do Número de Peito em zonas de cronometragem. Não o deixe coberto com blusa, jaqueta, alça de mochila, etc.

 

                6.10 Caso o ATLETA receba da ORGANIZAÇÃO o CHIP de cronometragem, separado do número, o uso do mesmo é obrigatório para que seu tempo de participação na prova seja registrado.

 

                6.11 Cada ATLETA é responsável pelo seu próprio CHIP, portanto a ORGANIZAÇÃO está totalmente isenta em caso de perda ou dano do CHIP.

 

                6.12 Outros itens promocionais poderão ser inseridos como brindes complementares a critério da ORGANIZAÇÃO.

 

                 6.13 Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO e nem após o término do mesmo.

 

                 6.14 Para retirar o Kit o ATLETA deverá apresentar:

                 a. Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista);

                 b. COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO impresso quando da efetivação do pagamento da inscrição.

                 I. Para os que optaram por pagamento com BOLETO BANCÁRIO é necessária a apresentação do COMPROVANTE DE PAGAMENTO, ORIGINAL, que será retido na entrega do Kit, NÃO SENDO ACEITA como comprovação, a confirmação de inscrição enviada por e-mail ou gerada pelo sistema após o cadastro.

 

                 6.15 Para a Retirada do Kit do ATLETA por TERCEIROS será necessário apresentar:

                 a. Autorização por escrito, do ATLETA inscrito no EVENTO que deverá conter os dados do ATLETA, os dados do TERCEIRO e o nome do EVENTO, conforme modelo disponibilizado pelo link abaixo e que ficará retida na retirada do Kit.

                  “CLIQUE AQUI para imprimir, preencher e assinar a Autorização”

                  b. Cópia do documento do ATLETA, que ficará retido na entrega de kit;

                  c. Documento de Identidade original com foto (RG ou Carteira de Habilitação) ou Passaporte do TERCEIRO.

                  d. Os demais comprovantes de INSCRIÇÃO e PAGAMENTO, exigidos neste regulamento.

 

                 6.16 Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu Kit não será entregue.

 

                  6.17 Para a CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA, os pais e responsáveis só poderão retirar o KIT ATLETA mediante apresentação de um documento pessoal com foto do ATLETA (RG, CPF ou Certidão de Nascimento) e entrega de 1L (Um Litro) de LEITE em caixa. Quem não retirar os itens nas datas e horários estipulados pela Comissão Organizadora perderá o direito ao kit.

 

                 6.18 Para outros ATLETAS com idade inferior a 18 anos, será necessário apresentar os documentos acima descritos e a autorização por escrito do PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL, NO CASO DOS MESMOS NÃO ESTAREM PRESENTES, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidade do PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL, que deverá ser apresentada no ato da retirada do kit, ou - Autorização de próprio punho feita pessoalmente no ato da retirada de kit, SOMENTE PELO PAI ou RESPONSÁVEL LEGAL. Neste caso, haverá a necessidade da assinatura de duas testemunhas que se encontrem no local, angariadas pelo ATLETA.

 

                6.19 Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos ATLETAS para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções, dentro do prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias da data de realização do EVENTO.

 

                 6.20 Reitera a ORGANIZAÇÃO, nos moldes do item supra que na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. O tamanho escolhido poderá ser alterado/entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque.

 

                 6.21 Será disponibilizado aos ATLETAS devidamente inscritos, 01 posto de hidratação com água mineral na largada, e 01 na chegada, além de outros postos de hidratação ao longo do percurso, sendo:

                  a. 6 (seis) postos na prova Meia Maratona

                  b. 2 (dois) postos na prova Corrida 10K

                  c. 1 (um) posto na prova Corrida 5K

 

                 6.22 Os ATLETAS inscritos na CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA contarão com 01 posto de hidratação com água mineral na ARENA onde serão realizadas as provas:

 

                 6.23 É de responsabilidade do ATLETA e/ou do terceiro, devidamente autorizado, a conferência do kit no local da retirada.

 

                 6.24 Poderá a ORGANIZAÇÃO, a seu critério, criar área para exibição de produtos de seus parceiros comerciais. Poderá a ORGANIZAÇÃO formar convênio com Entidades sem fins lucrativos, com o objetivo de arrecadar recursos para programas sociais, através da cessão de espaço destinado a exibição de produtos.

 

 

                  7. CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

 

                  7.1 A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada) e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADO”.

 

                 7.2 A CLASSIFICAÇÃO/RESULTADOS dos tempos Extra Oficiais de participação, captados pelos Chips, serão publicados a partir de 72 horas do término do EVENTO.

 

                 7.3 Todo ATLETA oficialmente inscrito que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação.

 

                 7.4 Na data da realização do EVENTO, somente receberão as premiações (troféus) a que delas fizerem jus (de forma extraoficial) os 5 (cinco) PRIMEIROS ATLETAS (Masculino e Feminino) classificados da MEIA MARATONA e CORRIDA 10K.

 

                  7.5 Na data da realização do EVENTO, Não haverá cerimônia de PREMIAÇÃO no pódio e nem entrega de troféus na FAIXA ETÁRIA. Esta premiação será realizada em data posterior, entre 15 e 40 dias após o EVENTO, a ser informada oportunamente, sendo que para aqueles que não possam participar desta cerimônia, o troféu e/ou prêmio a que fizer jus poderá ser enviado via Correios, para o endereço cadastrado ou retirado pessoalmente pelo ATLETA na sede da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer da SEDUC-TO.

 

                  7.6 Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das mesmas.

 

                   7.7 Quando houver qualquer tipo de PREMIAÇÃO em dinheiro ou bens de consumo ou de incentivo por objetivo atingido os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos, impostos, encargos, documentação e transferência.

 

                   7.8 As premiações de incentivo por objetivo atingido (incluindo-se troféus, medalhas especiais ou qualquer outro tipo de premiação), serão entregues SOMENTE para o ATLETA.

 

                  7.9 Aos 5 (cinco) PRIMEIROS ATLETAS classificados, pela ordem de chegada, da MEIA MARATONA (Masculino e Feminino) receberão além da medalha de participação, um troféu e uma PREMIAÇÃO EM PECÚNIA de incentivo por objetivo atingido conforme tabela abaixo:

 

Colocação

Masculino

Feminino

R$ 4.500,00

R$ 4.500,00

R$ 2.500,00

R$ 2.500,00

R$ 1.500,00

R$ 1.500,00

R$ 1.000,00

R$ 1.000,00

R$    500,00

R$    500,00

Total

R$ 20.000,00

 

                  7. 10 Aos 5 (cinco) PRIMEIROS ATLETAS classificados, pela ordem de chegada,  da CORRIDA 10K (Masculino e Feminino) receberão além da medalha de participação, um troféu e uma PREMIAÇÃO EM PECÚNIA de incentivo por objetivo atingido conforme tabela abaixo:

 

Colocação

Masculino

Feminino

R$ 1.500,00

R$ 1.500,00

R$ 1.000,00

R$ 1.000,00

R$    700,00

R$    700,00

R$    500,00

R$    500,00

R$    300,00

R$    300,00

Total

R$    8.000,00

 

                   7.11 Aos 3 (três) PRIMEIROS ATLETAS classificados, PELO TEMPO LÍQUIDO, em SUA FAIXA ETÁRIA, na MEIA MARATONA (Masculino e Feminino), que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem receberão além da medalha de participação, um troféu e uma PREMIAÇÃO EM PECÚNIA de incentivo por objetivo atingido conforme tabela abaixo:

 

Categorias

Faixas Etárias - Masculino

Faixas Etárias - Feminino

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Categoria Sub-20

De 18 a 19 anos

De 18 a 19 anos

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

Adulto

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

 

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

 

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

Categoria de Masters

De 35 a 39 anos

De 35 a 39 anos

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

Categoria de Masters

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

De 70 a 74 anos

De 75 a 79 anos

80 anos e acima

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

70 anos e acima

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

R$ 200,00

Total

R$ 26.000,00

 

                    7.12 Aos 3 (três) PRIMEIROS ATLETAS classificados, PELO TEMPO LÍQUIDO, em SUA FAIXA ETÁRIA, da CORRIDA 10K (Masculino e Feminino), que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem receberão, além da medalha de participação, um troféu. E ao classificado em 1º LUGAR em sua faixa etária será pago PREMIAÇÃO EM PECÚNIA de incentivo por objetivo atingido conforme tabela abaixo:

 

Categorias

Faixas Etárias - Masculino

Faixas Etárias - Feminino

1º lugar

Categoria Sub-20

De 18 a 19 anos

De 18 a 19 anos

R$ 300,00

Adulto

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

 

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

 

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

Categoria de Masters

De 35 a 39 anos

De 35 a 39 anos

R$ 300,00

Categoria de Masters

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

De 70 a 74 anos

De 75 a 79 anos

80 anos e acima

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 a 64 anos

De 65 a 69 anos

70 anos e acima

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 300,00

Total

           R$ 7.800,00

 

                 7.13 Aos 3 (três) PRIMEIROS ATLETAS inscritos na CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA classificados, PELO TEMPO LÍQUIDO, em SUA FAIXA ETÁRIA, na MEIA MARATONA (Masculino e Feminino), que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem receberão, além da medalha de participação, um troféu e uma PREMIAÇÃO EM PECÚNIA de incentivo por objetivo atingido conforme tabela abaixo:

 

Faixas Etárias - Masculino

Faixas Etárias - Feminino

1º lugar

2º lugar

3º lugar

De 18 a 24 anos

De 18 a 24 anos

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

De 25 a 31 anos

De 25 a 31 anos

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

De 32 a 38 anos

De 32 a 38 anos

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

De 39 a 45 anos

De 39 a 45 anos

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

De 46 anos em diante

De 46 anos em diante

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

Total

         R$ 10.000,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                7.14 Aos 3 (três) PRIMEIROS ATLETAS inscritos na CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA classificados, PELO TEMPO LÍQUIDO, em SUA FAIXA ETÁRIA, na CORRIDA 10K (Masculino e Feminino), que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem receberão, além da medalha de participação, um troféu.

 

                7.15 Os ATLETAS que optaram por se inscrever na CATEGORIA FORÇAS DE SEGURANÇA, terão seus tempos computados apenas dentro desta categoria, não sendo aceitas mudanças posteriores entre categorias.

 

                7.16 As crianças ATLETAS participantes da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA, vencedoras em sua faixa etária, por ordem de chegada, além da medalha, receberão troféu, conforme regras a seguir:

                I. Quando da realização de apenas uma bateria os 03 (três) primeiros colocados das categorias de faixa etária de 05 e 06 anos, 07 e 08 anos, 09 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 a 15 anos e PCD receberão troféus;

                II. Quando da realização de duas ou mais baterias nas categorias de faixa etária de 05 e 06 anos, 07 e 08 anos, 09 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 a 15 anos e PCD, os três primeiros ATLETAS de cada bateria serão classificados para uma corrida final, onde os três primeiros colocados receberão troféus;

                III. Todos os ATLETAS devidamente inscritos e concluintes da CORRIDA DE RUA DA CRIANÇA receberão medalha alusiva ao EVENTO no término do percurso;

                IV. Para as categorias da faixa etária de 01 (um) a 04 (quatro) anos, as crianças receberão apenas medalhas de participação, uma vez que o objetivo da categoria é promover a integração e socialização entre as crianças e disseminar os valores do esporte como: trabalho em equipe, integridade, respeito, perseverança, objetivo, foco, disciplina, dentre outros.

 

                 7.17 As PREMIAÇÕES em dinheiro de incentivo por objetivo atingido serão pagos através de conta corrente ou poupança no nome do ATLETA ou PROCURADOR, aos ATLETAS a que delas fizerem jus, após a divulgação pela ORGANIZAÇÃO do resultado oficial do EVENTO, o qual está vinculado ao informe oficial pelos órgãos competentes e do recebimento da carta de autorização de pagamento do ATLETA por parte da ORGANIZAÇÃO. Para receber o pagamento da PREMIAÇÃO, o ATLETA deverá obedecer aos critérios exigidos pela ORGANIZAÇÃO (carta de premiação assinada COM RECONHECIMENTO DE FIRMA E CÓPIA AUTENTICADA DO RG E CPF). O retorno da carta de autorização para a ORGANIZAÇÃO deverá ser realizado no prazo máximo de 180 (cento e oitenta dias). As premiações poderão ser pagas em parcelas de valores e datas diferenciados na conta do beneficiado.

 

                7.18 As premiações não são cumulativas.

 

                7.19 O processo de pagamento das premiações terá início após a divulgação e homologação dos resultados oficiais pelas entidades competentes, tendo como prazo máximo de conclusão até 90 (NOVENTA) dias a partir do momento que a ORGANIZAÇÃO receba a documentação com informações para pagamento dos respectivos vencedores que fizerem jus à premiação.

 

                7.20 Caso o ATLETA solicite que qualquer premiação seja entregue a terceiros, o mesmo deverá anexar uma carta de autorização formal e com firma reconhecida em cartório, junto a uma cópia autenticada do R.G. e CPF, para o e-mail sac@MeiaDoTocantins.org, informando no ASSUNTO sobre PREMIAÇÂO e no corpo do e-mail deverá conter a explicação sobre a sua impossibilidade do recebimento direto.

 

                7.21 Os ATLETAS que não retornarem a carta de PREMIAÇÃO à ORGANIZAÇÃO em até 90 (NOVENTA) dias após o recebimento da mesma aceita que o valor da PREMIAÇÃO seja doado a uma Instituição Filantrópica que atue no esporte.

 

                7.22 O resultado oficial do EVENTO para os classificados de 1º ao 10º lugar MASCULINO e FEMININO da CATEGORIA GERAL, depende da divulgação oficial por parte da CBAt ou de outra autoridade competente do exame antidoping ou ainda qualquer outra restrição a ser atendida pela ORGANIZAÇÃO.

 

                7.23 A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO que será divulgada no site do EVENTO.

 

 

               8. TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE

 

Ao efetivar minha inscrição neste EVENTO DECLARO que estou de acordo com o Termo de Responsabilidade abaixo:

 

  • Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar minha inscrição no EVENTO, são de minha total responsabilidade e/ ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob as penas da lei.
  • Li e estou plenamente de acordo com os Regulamentos do EVENTO e seus serviços, disponíveis na página de internet no domínio www.minhasinscricoes.com.br, declinando expressamente que todas as normas e regras constantes no mesmo são pautadas pela legalidade, equilíbrio e bom senso, sendo assim não poderei alegar futuramente ou em tempo algum, desconhecer e/ou não concordar com as mesmas.
  • Participo deste EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de toda responsabilidade, seja a qualquer nível que for, a ORGANIZAÇÃO, Patrocinadores e Realizadores, tanto em meu nome bem como de meus sucessores.
  • Estou ciente de meu perfeito estado de saúde e, ainda, de estar capacitado para a participação no EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, gozando de boa saúde no geral e de haver treinado adequadamente para EVENTO deste porte, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano a que venha sofrer ou causar a terceiros.
  • Estou ciente e de acordo com as informações técnicas disponíveis no site www.minhasinscricoes.com.br e suas páginas complementares, redes sociais e e-mails informativos, incluindo os serviços de apoio de percurso.
  • Estou ciente que em caso de atendimento médico, o mesmo será feito a rede pública competente, isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade do atendimento médico a rede privada.
  • Sou integralmente responsável por quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados em razão de terceiros em geral, participantes, público, ORGANIZAÇÃO e todos os seus prepostos, durante a minha participação neste EVENTO.
  • Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este, outros EVENTOS ou EVENTOS e serviços complementares, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela FATO e/ou seus parceiros comerciais.
  • Estou ciente e autorizo o uso de equipamentos de captação de imagens na arena do EVENTO, tais como motos, veículos, helicópteros, “drones” e outros meios disponíveis para tal ação.
  • Estou ciente que, ao ser convidado, me cadastrar ou me inscrever no EVENTO ou em EVENTOS e serviços complementares, serei incluído, automaticamente, no banco de dados da FATO, autorizando, desde já, o envio para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo, bem como comercial, desenvolvida pela mesma e/ou por seus parceiros.
  • Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados nacionais, internacionais ou de deslocamento interno da largada para a chegada ou da chegada para a largada, seguros, assistência médica e quaisquer outros gastos necessários, ou provenientes da minha participação neste EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, antes, durante ou depois de sua realização.
  • Em caso de fornecimento, por parte da ORGANIZAÇÃO, de serviços gratuitos relativos a transporte, hospedagem e/ou alimentação, entre outros, declaro que o consequente recebimento se concretizará como uma simples cortesia que não implicando, a mesma, em nenhum vínculo contratual ou profissional com a ORGANIZAÇÃO, não se configurando nenhuma espécie de obrigação ou responsabilidade.
  • Eu, como ATLETA, participante ou representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou plenamente de acordo com o Regulamento do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, bem como com as minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, agora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando toda eventual relação regida pelo princípio da mais cristalina boa-fé.
  • Estou ciente que a decisão e escolha de incluir e/ou excluir ATLETAS no referido EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, consequente à opção do treinador ou responsável de equipe, será de única e exclusiva responsabilidade destes últimos. A ORGANIZAÇÃO, desde já, fica isenta de qualquer decisão ou avaliação, pessoal, direta ou indireta em razão do ATLETA, ficando responsável pela exatidão das informações ativadas o seu próprio treinador, pois, se o ATLETA teve ciência de sua inscrição, participação, ou não, no EVENTO, a responsabilidade então será exclusiva destes últimos.
  • Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer outra área de visibilidade no EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material de cunho discriminatório em geral, político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO, e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, ATLETAS e/ou das pessoas presentes, inclusive público, estando ciente de que poderá ser solicitada a minha retirada do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades das áreas acima descritas.
  • Em caso da minha participação neste EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, representando EQUIPES e ATLETAS, PRESTADORES DE SERVIÇO e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro expressamente ter conhecimento e aceitar o REGULAMENTO do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, bem como respeitar as áreas destinadas a ORGANIZAÇÃO, sendo vetada minha participação física nas estruturas de apoio a EQUIPES montadas em locais inadequados ou mesmo que interfiram no bom andamento do EVENTO sem que obtenha autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO para tanto, tendo plena ciência que em caso contrário poderei ser retirado do local a qualquer tempo.
  • Independentemente de estar presente ou não no ato do preenchimento do meu cadastro, bem como da retirada de meu kit de participação, por mim ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE, declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações do mesmo, outorgando-as, expressamente, plena e total validade, uma vez que pautadas e regidas pelo princípio da boa-fé.
  • Declaro estar de acordo que poderei obter da ORGANIZAÇÃO, por mera liberalidade e/ou cortesia, a faculdade de escolher o dia e local da entrega de kit e o tamanho de camiseta (quando essas faculdades estiverem expressamente disponíveis no processo de inscrição obedecendo aos critérios relativos ao kit de participação do regulamento do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares).
  • Estou ciente que todos os benefícios resultantes da minha inscrição estarão plenamente disponíveis somente após o efetivo e comprovado pagamento da consequente taxa sendo incontroverso que será de minha exclusiva responsabilidade acompanhar as comunicações enviadas via missivas eletrônicas ao meu endereço eletrônico válido e cadastrado junto ao sistema de inscrição da empresa ORGANIZADORA e/ou qualquer outro sistema por ela licenciado e utilizado; sendo ainda de minha inteira responsabilidade ou do terceiro, devidamente autorizado, a conferência do kit no local da retirada; o acesso às consequentes consultas no site do EVENTO, visando verificar possíveis atualizações ou alterações de REGULAMENTO, notícias e ainda informações sobre a disponibilização ou não dos serviços e/ou cortesias para participação no referido EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares.
  • Declaro que ao me inscrever no EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares e realizar o pagamento através do Boleto Bancário ou do Cartão de Crédito, as fontes dos recursos utilizados para realizar esse pagamento são oriundas de meios legais e lícitos.
  • Declaro que não cederei, de nenhuma espécie ou modalidade o meu “Número de Peito” a outro ATLETA para participação no EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares, e que caso venha a ter essa ilegal atitude também estou ciente que, mediante a fraude praticada, poderei sofrer as consequências previstas em lei. Estou ciente que serei suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terei acesso a nenhum resultado anterior não podendo me cadastrar nos EVENTOS FATO por esse período ou serei banido do cadastro geral da FATO não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais me cadastrar nos EVENTOS FATO.
  • Declaro que só utilizarei o desconto de 50% (cinquenta por cento) concedido em atenção ao Estatuto do Idoso caso eu já tenha 60 anos completos ou mais. Caso venha a ser comprovado que fiz o uso desse benefício e/ou cedi o meu Número de Peito a outro ATLETA, autorizo a ORGANIZAÇÃO a emitir uma cobrança, através de boleto bancário do valor relativo à diferença “a menor”, considerando-se a quantia paga no ato de minha inscrição e que serei suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terei acesso a nenhum resultado anterior não podendo me cadastrar nos EVENTOS FATO ou EVENTOS e serviços complementares por esse período, ou que serei banido do cadastro geral da FATO não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais me cadastrar nos EVENTOS FATO.
  • Declaro estar ciente que se a ORGANIZAÇÃO receber alguma denúncia que eu tenha cedido meu “Número de Peito” a outro ATLETA, a ORGANIZAÇÃO estará devidamente autorizada por mim a realizar minha desclassificação bem como do referido usuário usurpador do número, sendo considerada a situação como efetivada fraude.
  • Caso sejam oferecido pela ORGANIZAÇÃO os serviços de empréstimo do CHIP RETORNÁVEL (NÃO DESCARTÁVEL) ou do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, eu, o ATLETA, fico devidamente ciente de que o uso correto do chip e instalação no corpo/vestuário é de minha exclusiva responsabilidade, bem como as respectivas passagens obrigatórias no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos sendo incontroverso que os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta, desde já, a ORGANIZAÇÃO e REALIZADORES pelo fornecimento dos mesmos.
  • Estou ciente que o comitê ORGANIZADOR poderá receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, pois o sistema de controle de Chip poderá sofrer interferências, haja vista ser um equipamento eletrônico sensível que trabalha em alta frequência, sendo certo que tal correção deverá ocorrer no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data da realização do EVENTO ou EVENTOS e serviços complementares.
  • Estou ciente que o resultado estará disponível no site EVENTO a partir de 72 horas de sua conclusão.
  • Declaro estar ciente que qualquer informação solicitada através do canal “FALE CONOSCO” só poderá ser feita pelo próprio ATLETA, e/ou por parente de primeiro grau devidamente comprovado ou, ainda, por procurador legal devidamente constituído e habilitado.
  • Estou ciente que o atendimento aos ATLETAS acontece sempre através do canal “FALE CONOSCO” via redes sociais ou por e-mail sac@meiadotocantins.org, com funcionamento de segunda à sexta das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, não operando aos sábados, domingos, feriados e datas comemorativas.

 

 

                     9. CONGRESSO TÉCNICO

 

                    9.1 O local e a data do Congresso Técnico serão informados posteriormente no site do EVENTO.

 

                    9.2 É obrigatória a presença dos ATLETAS de ELITE e / ou seus TÉCNICOS e dos ATLETAS PCD e/ou seus TÉCNICOS.

 

 

                    10. MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES

 

                     10.1 A ORGANIZAÇÃO indicará locais, data e horário para montagem de tendas de Assessorias / Treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do EVENTO, desde que não interfira no bom andamento da prova.

 

                     10.2 Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.

 

                     10.3 A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das Assessorias, Treinadores, Empresas ou Clubes de Corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade e só poderá ser realizada de forma discreta, no interior da tenda.

 

                      10.4 Caso haja patrocínio conflitante com os PATROCINADORES do EVENTO, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as Assessorias / Treinadores retirem sua (s) tenda(s) ou cubra a publicidade.

 

                       10.5 As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do EVENTO e a ORGANIZAÇÃO sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.

 

                        10.6 Para verificar o local disponibilizado pela ORGANIZAÇÃO para montar sua tenda, acesse o MAPA DE ARENA do EVENTO.

 

                        10.7 A ORGANIZAÇÃO disponibilizará seguranças para a área destinada à montagem de tendas, porém a mesma não se responsabiliza pela tenda ou danos causados a mesma e objetos deixados no seu interior.

 

 

                         11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

                         11.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do e-mail sac@meiadotocantins.org

 

                          11.2 A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

 

                          11.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.